Vítima era experiente na prática do esporte e estava com um grupo na Pedra do Elefante
Uma funcionária pública de 36 anos, identificada como Daiane Marques, morreu na tarde deste sábado (5) após sofrer uma queda de aproximadamente 100 metros. O acidente ocorreu enquanto ela praticava rapel com um grupo na Pedra do Elefante, ponto turístico de Andradas, no Sul de Minas.
Detalhes do Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o alerta foi recebido por volta das 17h20. A vítima, que era natural de Cordeirópolis (SP), estava com outros dois praticantes experientes quando caiu de uma altura de cerca de 93 metros. Os próprios companheiros de rapel encontraram Daiane já sem vida na base da serra, com múltiplos traumas decorrentes do impacto.



Operação de Resgate
Equipes de salvamento terrestre e em altura foram mobilizadas para o local. Os militares enfrentaram uma trilha de 6 quilômetros em mata fechada para alcançar o corpo. Devido à complexidade do acesso, a remoção foi realizada até um ponto onde o serviço funerário pôde assumir o transporte para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
Investigação e Desfecho
A Polícia Civil foi acionada e irá investigar as causas do acidente, apurando se houve falha de equipamento ou erro humano. Em suas redes sociais, Daiane Marques compartilhava frequentemente sua paixão por esportes radicais e pela natureza, sendo lembrada por amigos como uma entusiasta de atividades ao ar livre.
Edição e Redação: Equipe de Jornalismo do Portal de Minas | Fonte: G1 Sul de Minas | Imagens: Divulgação