Suspeito agrediu companheira e tentou fugir ao avistar a polícia
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na noite da última quarta-feira (02/07), na zona rural de União de Minas, em Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima, um adolescente de 16 anos, que denunciou a agressão sofrida por sua mãe e uma tentativa de ataque contra sua irmã, de 11 anos.

Detalhes da Ocorrência
Ao chegarem ao local, os militares avistaram o suspeito, que imediatamente empreendeu fuga para uma região de mata próxima. A equipe policial realizou um cerco e conseguiu localizar e prender o indivíduo.
A vítima relatou aos policiais que, durante uma discussão, foi agredida pelo companheiro com um chute no rosto. Ela também informou que o homem estava sob efeito de álcool e que este não era um episódio isolado de violência.
Medo e Pedido de Proteção
Temendo por sua segurança e a de seus filhos, a mulher expressou o desejo de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, formalizando o pedido junto às autoridades.
Encaminhamentos Legais
O suspeito e a vítima foram encaminhados a uma unidade de saúde para receberem atendimento médico e realizarem os exames de praxe. Posteriormente, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as devidas providências legais foram iniciadas.
Edição e Redação: Equipe de Jornalismo do Portal de Minas e Iturama em Foco | Fonte: Polícia Militar Integração Imprensa