Notícias

Divinópolis enfrenta situação de urgência devido à chuvas intensas – Portal G37

A cidade de Divinópolis enfrentou uma situação de urgência devido às intensas chuvas que afetaram a região. O evento climático, que ocorreu a partir das 16h23min do dia 01 de março de 2024, resultou em 12 chamados relacionados a diversos incidentes que exigiram uma resposta rápida e coordenada do Décimo Batalhão de Bombeiros do CBMMG.

Entre as ocorrências registradas, destacam-se:
*Via Interditada/Risco de Eletrocussão: * Uma Torre de energia tombou sobre a MG 050 no KM 130 próximo ao trevo do Parque de Exposições, devido ao risco de eletrocussão, o local precisou ser isolado devido ao fato da torre continuar energizada mesmo após se soltar dos cabos de energia e se faz necessário um aterramento da torre. O trabalho está em andamento e o Corpo de Bombeiros trabalha em conjunto com os demais órgãos de segurança até que a situação seja resolvida.
Corte de Árvore Caída em Via Pública: Árvores caídas bloquearam vias públicas, exigindo intervenções imediatas, por ordem de prioridade para garantir a segurança das pessoas e a fluidez do tráfego.
Árvore Caída sobre Residência e Veículo: Quatro árvores caíram sobre residências e uma caiu sobre um veículo, causando danos materiais significativos. A equipe de bombeiros está atuando prontamente para avaliar os danos e garantir a segurança das pessoas e bens afetados.
Vistoria de Risco de Queda de Árvore: Outras duas árvores sofreram movimentos significativos durante as chuvas e precisam ser avaliadas.

As ocorrências afetaram principalmente os bairros: Esplanada, Catalão, São Judas Tadeu, Icaraí, Santa Luzia, Serra Verde, São José, Anchieta, Bom Pastor e São Caetano.

O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil Municipal, outras autoridades e serviços de emergência, continua monitorando a situação e atuando de forma preventiva para garantir a segurança da população. Pedimos à comunidade que permaneça atenta às orientações das autoridades locais e evite áreas de risco, bem como a exposição a situações potencialmente perigosas. Os atendimentos devem continuar por todo o dia até que sejam sanadas todas as solicitações.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo