Ação do 23º BPM usou efetivo administrativo e helicóptero Pégasus para reforçar a segurança na cidade
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou, nesta terça-feira (28), a “Operação Fecha Batalhão” em diversos bairros de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. A ação, conduzida pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), teve como foco principal a prevenção e o combate a crimes violentos, especialmente homicídios, e o aumento da sensação de segurança.
Reforço Estratégico
A operação, que se estendeu das 7h às 23h30, foi planejada com base em análises estatísticas e criminais. O diferencial da mobilização foi o emprego “suplementar” de efetivo, ou seja, policiais militares que atuam em funções administrativas foram remanejados para o patrulhamento ostensivo, reforçando as equipes de turno.
Apoio Aéreo
A “Fecha Batalhão” contou com o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Aviação do Estado (COMAVE). A aeronave Pégasus da PMMG sobrevoou a cidade, realizando patrulhamento aéreo coordenado, enquanto as equipes terrestres realizavam a ocupação de locais específicos e abordagens em pontos estratégicos.
Balanço de Meios
Além do efetivo ordinário já empregado no turno de serviço, a operação suplementar mobilizou mais 18 policiais militares, seis viaturas de quatro rodas e a aeronave Pégasus. A PMMG reforçou que a presença efetiva nos bairros visa a prevenção e a promoção da segurança dos cidadãos divinopolitanos.
Edição e Redação: Equipe de Jornalismo do Portal de Minas | Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) | Imagens: Divulgação
📲 Mantenha-se sempre bem informado!
➡️ Entre no nosso Grupo de Notícias: WHATSAPP
➡️ Siga nosso Canal oficial no WhatsApp: CANAL DO WHATSAPP
➡️ Siga nossas redes no Facebook: GRUPO e PÁGINA


