Dois homens foram flagrados por câmeras invadindo o local; outros três foram detidos por receptação dos objetos
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (5), em Fronteira. O grupo é suspeito de envolvimento em um furto ocorrido durante a madrugada em uma clínica, localizada na rua Jandira Batista de Oliveira. Os materiais subtraídos foram recuperados.
A descoberta do crime
O furto foi percebido por um funcionário da clínica logo no início do expediente, ao chegar para o trabalho. De acordo com o registro da Polícia Militar, o colaborador notou sinais de arrombamento no imóvel e constatou a falta de diversos objetos utilizados nos atendimentos da unidade.
O sistema de câmeras de segurança do local foi verificado e as imagens mostraram o momento em que dois homens invadiram o estabelecimento e retiraram os materiais.

Rastreamento e prisões
Com base nas características dos autores flagrados nas imagens, equipes policiais iniciaram rastreamentos pela cidade. Durante as diligências, os militares localizaram dois suspeitos compatíveis circulando pela rua Higino Florêncio de Souza. Segundo a PM, o local da abordagem é próximo a uma residência já conhecida por denúncias de tráfico de drogas.
No momento da abordagem, os policiais encontraram com eles os produtos furtados da clínica.
Flagrante e receptação
Os dois homens, de 33 e 45 anos, foram presos em flagrante pelo crime de furto. No mesmo local, outros três suspeitos, com 21, 38 e 43 anos, que estavam em posse de parte dos materiais subtraídos, também foram detidos pelo crime de receptação.
Todos os cinco envolvidos foram encaminhados, juntamente com os objetos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil de Frutal para as providências legais cabíveis.
Compartilhe e Ajude a Informar
Edição e Redação: Equipe de Jornalismo do Portal de Minas
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)
Imagens: Divulgação


