No início de agosto, na E.M. Manoel Rodrigues Machado, em Tocos do Moji, a professora Lucilene realizou com sua turma do 1° ano, uma aula voltada para o gênero textual Receita, a qual também foi desenvolvida na prática.
Para isso, teve a presença danutricionista Gislaine, que participou do passo a passo e também finalizou com uma conversação sobre se ter uma alimentação adequada e balanceada.
Com este trabalho, é possível refletir acerca da alimentação saudável, ressaltando a importância de se ter bons hábitos alimentares.
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
nossos parceiros
Doce caiu no gosto de artistas que passaram por Divinópolis e experimentaram a receita com toque de mineiridade. Pudim de capim-santo é servido em Divinópolis
Cheio de Graça/Divulgação
O restaurante “Cheia de Graça”, em Divinópolis, tem seduzido artistas renomados como Gkay, Paula Mattos, a dupla Fernando e Sorocaba e a banda Engenheiros do Hawaii com um prato tradicional, que ganhou um toque de mineiridade: o pudim de capim-santo.
O chef Juliano Soares, responsável pela remodelação da iguaria, compartilhou a receita exclusiva que conquistou o paladar das celebridades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O restaurante, localizado no Bairro Bom Pastor, é constantemente frequentado por vários artistas e apreciadores da alta gastronomia.
No entanto, foi o pudim de capim-santo se destacou como a estrela nos últimos dias, em que a influenciadora Gkay não poupou elogios ao prato e escreveu: “O melhor”, em uma postagem no perfil do estabelecimento.
⚠️O grupo de notícias do g1 Centro-Oeste MG será desativado. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!
Pudim de capim santo servido em restaurante de Divinópolis foi elogiado pela influenciadora Gkay
Redes Sociais/Divulgação
Segundo Juliano, além da influenciadora, também já provaram e se apaixonaram pelo prato os integrantes da banda Engenheiros do Hawaii, Fernando e Sorocaba e Paula Mattos.
“Ficamos todos muito lisonjeados com ao ver a Gkay enaltecendo nosso prato. Tudo é feito com muito carinho justamente para encantar”, disse.
Apaixonado pela culinária mineira, Juliano revelou que o segredo por trás do sucesso do pudim é apenas acrescentar capim-santo à receita. Ele garante que confere um sabor surpreendentemente fresco e uma autenticidade mineira ao prato.
“O capim santo traz uma nota refrescante, o que combinando perfeitamente com a textura suave e cremosa do pudim”, explicou o chef.
🍮 Receita de pudim com capim-santo
Pudim de capim-santo: doce servido em restaurante de Divinópolis encanta famosos
Para fazer a mesma receita servida aos famosos não há grandes truques ou segredos. A receita é mesma do pudim tradicional, no entanto, junto com os ingredientes é só adicionar o capim-santo para bater tudo junto.
“De fato não há segredo. Lembrando que o capim-santo é o mesmo que a erva -idreira. Basta adicioná-la à receita”, disse o o chef.
Ingredientes:
800 g de leite condensado
250 g de creme de leite fresco
200 ml de leite
10 gemas
50 g de capim-santo
200 g de açúcar
100 ml de água
Modo de preparo
Ferva o leite junto com capim-santo e deixe repousar. Depois, bata no liquidificador, coe e adicione o restante dos ingredientes. Bata tudo no liquidificador novamente e leve ao banho-maria.
A calda é feita com açúcar e a água quente. Basta deixar ferver, até ponto de caramelo.
Em seguida, unte a forma com esse caramelo, despeje o pudim e leve ao forno já aquecido a uma temperatura de 130 graus, até firmar na consistência de pudim.
Será necessário em média uma hora e meia. Logo após leve à geladeira e está pronto.
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolíticas de Privacidade
Ivanir Barbosa
Outubro 17, 2023 at 9:40 pm
Nossa, que legal ver uma escola dando aula sobre gênero textual de receitas! Adorei a iniciativa! 😍👏👏
Joselito Gomes
Outubro 21, 2023 at 12:06 pm
Que interessante! Acho que essa aula de receitas deve ser divertida e saborosa. Quem não gosta de aprender fazendo comida?
Maiara Bianchi
Outubro 23, 2023 at 4:38 am
Essa receita é de dar água na boca ou de deixar o estômago revirado? 🤔