Internacional
Israel pode virar vilão na guerra contra o Hamas se não agir de forma cirúrgica
publicado
1 ano agoem
Por
Portal de MinasEspecialistas ouvidos pela Jovem Pan explicaram que, historicamente o país sempre perde a guerra de narrativas, e o atual objetivo do grupo terrorista é exatamente enfraquecê-lo e gerar essa polarização para atrair apoiadores
Em guerra há mais de uma semana, após ter sido atacado no dia 7 de outubro pelo grupo terrorista Hamas, Israel tem adotado estratégias de combate que podem fazer com que o país saia como o vilão da história, mesmo tendo, neste caso, sido a vítima. Durante a semana, o governo israelense impôs um cerco total à Faixa de Gaza, impedindo a entrada de comida, luz, água e gás, ou seja, itens básicos na região — são eles que controlam o que entra e sai deste espaço —, criou um gabinete de guerra e ameaça colocar em prática uma ofensiva terrestre, que preocupa a comunidade internacional, uma vez que pode ocasionar um verdadeiro banho de sangue, caso os moradores de Gaza não sejam retirados da região. A crise humanitária já é uma realidade no enclave, e o número de refugiados internos se aproxima de 500 mil.
Durante seus ataques à Faixa de Gaza, os bombardeios israelenses já deixaram mais de 1.500 mortos e destruiu escolas utilizadas como abrigo pela ONU (Organização das Nações Unidas), deixando vários funcionários da organização mortos. Especialistas ouvidos pelo site da Jovem Pan alertam que situações como essa não são boas para a imagem de Israel que, na guerra de narrativas, sempre perde para o Hamas. Historicamente, na maior parte das vezes em que o Estado judeu ataca Gaza (mesmo em forma de retaliação) ou interrompe um ataque, deixa dezenas de civis mortos. Esse acontecimento fortalece o discurso de que o vilão é Israel, de que os “monstros” são eles, não o Hamas.
Karina Calandrin, colaboradora do Instituto Brasil-Israel e doutora em relações internacionais, com foco em Oriente Médio, diz que essa reversão já começou. “A notícia de que um dos contra-ataques israelenses atingiu o prédio da ONU e que houve morte de funcionário já começa a levantar o questionamento da ação de Israel e começa a levar a uma visão negativa”, diz. Isso faz com que o país perca e a luta contra o Hamas e que este conflito seja entendido como uma luta anticolonial. “Mesmo Israel tendo sido atacado e termos visto os atos brutais que foram cometidos pelo Hamas nesses últimos dias, pessoas defendem a ação como uma luta anticolonial.” A especialista enfatiza que o principal objetivo do Hamas neste momento — e com este ataque, o mais bem elaborado de sua história — é exatamente esse, o contra-ataque israelense. Dessa forma, o grupo consegue ganhar o debate da narrativa internacional.
“Eles sabem que não conseguem ganhar na guerra militar, que Israel tem muito mais poder militar, então, eles se prepararam, fizeram um ataque muito grande, pensando em uma retaliação israelense à altura: dura e muito forte”, explica Calandrin, pontuando que, com isso, o Hamas passa a se utilizar desta ação para manchar a imagem de Israel. Vitélio Brustolin, professor de Relações Internacionais da UFF e pesquisador de Harvard, analisa que o Hamas planejou esse ataque durante meses, o que fez com que conseguisse reunir toda a quantidade de foguetes que possuem no momento para além de atacar o território israelense, também estar pronto para as possíveis respostas que seriam dadas pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “O que o Hamas quer com essa resposta? Ele quer exatamente o que está acontecendo agora, que as pessoas questionem, que a resposta é desproporcional”, diz, acrescentando que o grupo não quer negociar a paz, porque eles não reconhecem a existência do Estado de Israel.
“Hamas quer gerar essa polarização e atrair apoiadores de outras organizações que também não queiram a existência de Israel. Portanto, a resposta de Israel precisa ser cirúrgica”, fala Brustolin. Para ele, o ideal é que se retire o máximo possível de civis daquela região, que se negocie a retirar dos reféns, para que depois disso as forças israelenses atuem cirurgicamente contra as lideranças do Hamas, porque “muita gente que está ali na faixa de Gaza, crianças, mulheres, idosos, até jovens em geral, não tem nenhum envolvimento direto com o Hamas”, destaca o professor. O especialista lembra que a estratégia de Israel foi repensada ou adiada porque, desde o começo da semana, Netanyahu fala em impôr uma ofensiva terrestres, o que ainda não aconteceu.
“Os Estados Unidos têm estado em contato direto com Israel, o que pode significar que houve um ajuste nessa estratégia e que antes de uma incursão terrestre, se é que ela realmente será feita, deve haver uma negociação para tentar gerar o mínimo possível de efeitos colaterais”, porque, essa pausa, seria uma forma de não atender à estratégia do Hamas, e por mais que a população israelense clame por ato de justiça, é preciso poupar o máximo de vidas inocente, para que a justiça seja feita de forma inteligente. Caso contrário, “o grupo terrorista acaba conseguindo agregar justamente o que ele quer, que é aumentar a divisão, o ódio no contexto dessa guerra”, finaliza Burstolin.
Christopher Mendonça, cientista politico e professor de relações internacional do Ibmec Belo Horizonte, complementa a fala do pesquisador de Harvard lembrando que ter uma ação cirurgia é importante, até porque, assim coo apontado por um jornal israelense, o premiê Netanyahu tem sua parcela de culpa neste ataque radicalização do Hamas. “Nesses últimos tempos, quando estava no cargo e primeiro-ministro, os ataques feitos contra a faixa de Gaza foram intensificados, e isso criou um ambiente adequado para que o Hamas se tornasse ainda mais efusivo, ainda mais forte na questão de lutar contra Israel”, fala o professor que também recorda que Netanyahu foi uma pessoa que teve ampla carreira no setor militar.
Riscos da ofensiva terrestre
No terceiro dia da guerra no Oriente Médio, Israel prometeu lançar uma ofensiva terrestre com objetivo de “mudar a realidade em Gaza para evitar que aconteça de novo, dure o tempo que durar”, disse o general Dan Goldfus, da 98ª Divisão da infantaria do Exército israelense, acrescentando que o enclave nunca mais seria o mesmo. Esse comunicado gerou tensão na comunidade internacional devido aos riscos que ela pode causar. Segundo os especialistas, o problema desse método de ação de Israel, é o banho de sangue que pode deixar, o que deixaram a imagem do país ainda mais manchado e o Hamas mais próximo do seu objetivo.“Uma incursão terrestre, nessa situação, tem que ser coberta por bombas de fumaça, por conta dos civis, porque se fosse um ambiente sem reféns ou civis, poderia ser feita uma cobertura aérea com bombardeio para abrir caminho para a infantaria”, explica Brustolin. Karina Calandrin lembra que, historicamente, “toda vez que Israel invadiu Gaza por via terrestre, o número de mortos civis palestinos sempre foi muito alto”.
Esse saldo, faz com que acenda essa alerta e faz as pessoas se questionarem sobre. “Essa invasão terrestre pode levar a uma morte muito grande de palestinos civis. Então, já gera essa preocupação, não só, obviamente, pela que isso vai ocasionar, na imagem de Israel, como também a morte de palestinos civis, que muitos não têm ligação com o Hamas e sofrem, inclusive, sob o governo do Hamas, que é um governo autoritário ditatorial”, finaliza a professora. O número de mortos em Gaza e Israel subiu para mais de 2.800. Em Israel, chegou agora a 1.300, segundo fontes médicas citadas pela imprensa local, enquanto o total de mortes causadas pelos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza é de 1.537, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza, acrescentando 500 crianças e 276 mulheres.
Veja também
Estudantes Protestam Contra Cortes nas Universidades
Atlético quer treinador do rival, que dirá “não”, mas jogadores pedem ex – Esportes
Zelensky pede à UE mais artilharia após interceptação de mísseis russos contra Kiev
STJ forma maioria para que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil
Hamas acusa Israel de ‘sabotar’ negociações para uma trégua em Gaza
Brasil tem rotas de trens de passageiros que não saem do papel
4 Comments
Leave a Reply
Cancelar resposta
Leave a Reply
Internacional
Mulher Encontra Corpo em Praia e Chama a Polícia, Mas o Desfecho Foi Inesperado
publicado
3 meses agoem
Agosto 14, 2024Por
Portal de MinasDesesperada e acreditando que estava diante de um possível crime, ela ligou imediatamente para o número de emergência avisando do que havia encontrado
Uma mulher de Taranaki, na Nova Zelândia, protagonizou um episódio inusitado ao encontrar o que pensava ser um corpo aparentemente feminino e sem cabeça na Praia Tapuae, ao sul de New Plymouth.
Alice Cowdrey, que estava passeando com sua cachorra Sadie na terça-feira (30), se deparou com a situação enquanto refletia sobre sobre questões pessoais e passeava um pouco pela praia para descontrair.
“Eu estava pensando em coisas aleatórias e questões que eu precisava resolver, e por aproveitei a praia para dar um passeio com minha cachorrinha. Quando saí do carro, estive contemplando as ondas e a areia, e em tudo que tem de perfeito na natureza, porém nunca me passaria pela cabeça enfrentar uma situação dessas.”, relatou Cowdrey para a mídia local.
De repente Sadie, minha cadela começou a ficar agitada e farejando algo pela frente. Ao ver Sadie farejando algo na areia, Cowdrey se aproximou ao ver uma pessoa deitada na areia, mas de forma estranha e, para sua surpresa e desconforto, encontrou um objeto que parecia um corpo de uma figura feminina, porém, com um detalhe assustador, o corpo não tinha cabeça, oq ue deixou Cowdrey em completo desespero.
Apavorada e acreditando que estava diante de um possível crime bárbaro, ela ligou imediatamente para o número de emergência, temendo que o caso fosse um assassinato.
A chegada dos policiais inicialmente não trouxe alívio. “Os três policiais que responderam também estavam convencidos de que era real quando viram pela primeira vez”, disse Cowdrey.
No entanto, ao examinarem a situação mais de perto, um dos policiais moveu o possível corpo e, ao virá-lo, os oficiais perceberam que se tratava de uma boneca sexual muito realista.
“Eu vi um dos policiais virá-la com os pés e pensei: ele não vai dar um chute se for um corpo”, relatou Cowdrey. “E então ele a virou, e era ainda mais realista de costas, tinha tudo… era muito realista… mas obviamente, após esse momento já podíamos dizer que era uma boneca sexual”.
Aliviada, mas envergonhada por ter acionado a polícia por causa de uma boneca, Cowdrey foi tranquilizada pelos oficiais, que confirmaram que ela havia tomado a decisão correta.
Essa experiência ficou marcada na vida de Cowdrey e dos oficiais, que após tudo confirmado, puderam dar boas gargalhadas do acontecido, enquanto as redes sociais bombavam com a notícia, com o slogam: “Seria trágico, se não fosse cômico!”
Esportes
Estrela Mais Brilhante do Olimpo Brasileiro, Rebeca Andrade é Ouro no Solo em Paris
publicado
4 meses agoem
Agosto 6, 2024Por
Portal de MinasCuriosidades
A formação geológica mais misteriosa da História
publicado
4 meses agoem
Agosto 5, 2024Por
Portal de MinasEsportes
Nadadora Brasileira Ana Carolina Vieira é Expulsa da Delegação Olímpica em Paris
publicado
4 meses agoem
Julho 30, 2024Por
Portal de MinasDecisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Incidentes de Indisciplina
Na última semana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu desligar a nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira na Olimpíada de Paris. A decisão foi tomada após dois episódios de indisciplina, comunicados pela comissão técnica da modalidade, culminando na expulsão da atleta. Ana Carolina Vieira retornará ao Brasil neste domingo, 28 de julho.
Primeiro Incidente: Saída Não Autorizada da Vila Olímpica
De acordo com Gustavo Otsuka, chefe de equipe da natação, o primeiro incidente ocorreu na sexta-feira, 26 de julho. Ana Carolina Vieira e seu namorado, Gabriel Santos, também nadador da delegação, deixaram a Vila Olímpica sem a devida autorização. Ambos publicaram fotos nas redes sociais mostrando que estavam fora da vila, algo que deve ser previamente comunicado por questões de segurança. Apesar de grave, este incidente não foi o motivo principal para a exclusão de Ana Vieira da delegação.
Segundo Incidente: Contestação da Escalação do Revezamento
O segundo e mais significativo episódio ocorreu no sábado, 27 de julho. Ana Carolina Vieira participou do revezamento 4x100m livre feminino, que acabou sendo eliminado antes da final. A nadadora contestou de forma veemente a mudança na escalação do revezamento, que nadou sem Mafê Costa, poupada para outras provas. A contestação foi considerada desrespeitosa e agressiva pela comissão técnica, conforme comunicado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Decisão e Consequências
A decisão de excluir Ana Carolina Vieira da delegação foi tomada em comum acordo entre membros da comissão técnica, o chefe de equipe Gustavo Otsuka e a direção da CBDA. Mesmo com a exclusão, Vieira ainda poderia participar do revezamento 4×100 medley misto, mas a decisão foi mantida. Gabriel Santos, que participou do revezamento 4×100 livre masculino e não tinha mais provas a nadar, recebeu apenas uma advertência.
Reações e Comunicado Oficial do Clube Pinheiros
O Esporte Clube Pinheiros, onde ambos os atletas atuam, divulgou uma nota oficial sobre o caso:
“O Esporte Clube Pinheiros tomou conhecimento da punição aos atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da Natação, e do desligamento da atleta da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. O Clube vai aguardar o retorno de Ana ao Brasil para conversar com ela e apurar os fatos com os envolvidos. O Pinheiros segue confiante na participação de seus atletas nos Jogos Olímpicos e em sua contribuição para o esporte brasileiro”.
Até o momento, nenhum dos dois nadadores se manifestou publicamente sobre as punições recebidas.
Considerações Finais e Impacto no Esporte
A exclusão de Ana Carolina Vieira da delegação brasileira na Olimpíada de Paris levanta questões sobre disciplina e comportamento de atletas em competições internacionais. A decisão do COB e da CBDA reflete a importância de manter padrões de conduta e respeito às regras estabelecidas para garantir a segurança e o bom desempenho da equipe.
A redação do Portal de Minas continuará acompanhando o desenrolar desta situação e fornecerá atualizações conforme novas informações sejam divulgadas.
Links para Redes Sociais:
🔗 Grupo de Notícias no Facebook: Iturama em Foco
🔗 Fanpage de Notícias: Iturama em Foco
🔗 Fanpage de Notícias: Portal de Minas
🔗 Siga nosso Instagram: Portal de Minas
🔗 Siga nosso Instagram: Iturama em Foco
🔗 Siga-nos no Threads: Portal de Minas
Esportes
Após Gesto Proibido nas Olimpíadas, Rayssa Leal Pode Sofrer Punição; Entenda a Polêmica!
publicado
4 meses agoem
Julho 29, 2024Por
Portal de MinasSkatista brasileira Rayssa Leal enfrenta possível punição por gesto religioso durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Rayssa Leal, a talentosa “Fadinha do Skate”, pode enfrentar uma punição após realizar um gesto religioso ao conquistar a medalha de bronze na categoria street nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Este evento esportivo, conhecido por sua política de laicidade, proíbe manifestações religiosas, o que coloca a jovem atleta em uma situação delicada.
Detalhes do Incidente
Aos 16 anos, Rayssa Leal garantiu sua segunda medalha olímpica neste domingo (28), após ter conquistado a prata nos Jogos de Tóquio-2020. No entanto, sua celebração após a vitória, onde transmitiu uma mensagem em Libras, afirmando “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, baseada em uma passagem bíblica de João 14:6, gerou controvérsia. Esta manifestação contraria as diretrizes do Ministério dos Esportes da França, que proíbe manifestações religiosas para manter a neutralidade do evento.
Reação da Atleta e Possíveis Consequências
Ao ser questionada sobre uma possível punição, Rayssa respondeu de forma bem-humorada, indicando que ainda não havia recebido nenhuma advertência formal. “Se eu peguei advertência eu não tô sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde,” disse a atleta ao UOL.
Ela explicou que o gesto foi um ato pessoal e religioso, comum em suas competições. “Fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida,” reforçou Rayssa.
Contexto e Precedentes
A situação de Rayssa remete a um caso semelhante envolvendo o surfista João Chinca, conhecido como “Chumbinho”. Antes de competir, ele foi obrigado a remover um desenho do Cristo Redentor de sua prancha, seguindo a mesma política de laicidade aplicada nas Olimpíadas.
Políticas de Laicidade nas Olimpíadas
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Ministério dos Esportes da França têm reforçado a importância de manter a neutralidade religiosa durante os Jogos Olímpicos. A intenção é evitar conflitos e garantir que o foco permaneça nos esportes. Manifestações religiosas, embora pessoais e significativas para os atletas, são vistas como potencialmente divisivas em um evento global que reúne pessoas de diversas crenças e culturas.
Repercussão e Expectativas
A possível punição de Rayssa Leal tem gerado discussões sobre a liberdade de expressão religiosa versus as regras de neutralidade em eventos esportivos internacionais. Embora a medalha de bronze não esteja em risco, a atleta pode enfrentar outras sanções, como advertências ou até mesmo a desqualificação de futuras competições.
A situação envolvendo Rayssa Leal destaca a delicada interseção entre liberdade religiosa e regulamentações esportivas internacionais. Enquanto aguardamos a decisão oficial, o caso serve como um lembrete da importância de equilibrar crenças pessoais com as normas que regem eventos globais. Independentemente do desfecho, Rayssa continua a inspirar com seu talento e dedicação ao skate.
Esportes
Kylian Mbappé Revela Seu Número no Real Madrid e Provoca Mudança nas Camisas de Cinco Jogadores
publicado
4 meses agoem
Julho 11, 2024Por
Portal de MinasO Real Madrid, um dos clubes de futebol mais icônicos do mundo, revelou oficialmente o número da camisa que será vestida por Kylian Mbappé. O astro francês, contratado recentemente, assumirá a lendária camisa 9, anteriormente usada pelo ídolo merengue Karim Benzema.
Mudanças no Elenco do Real Madrid
Além da chegada de Mbappé, o Real Madrid anunciou alterações nos números de camisas de outros jogadores do elenco:
- Eduardo Camavinga: O meio-campista francês trocará a camisa 12 pela 6, adicionando um toque clássico à sua nova identidade no time.
- Aurélien Tchouaméni: Outro talento francês, Tchouaméni, passará a vestir a camisa 14, que estava sem dono desde a saída de Casemiro.
- Federico Valverde: O versátil uruguaio usará a camisa 8, vaga após a aposentadoria do lendário Toni Kroos.
- Arda Güler: A jovem promessa turca trocará a camisa 24 pela 15, destacando-se como uma figura de potencial na equipe.
Polêmicas e Expectativas
A escolha do número 9 por Mbappé gerou debates entre os torcedores, especialmente porque o jogador usava a camisa 7 no Paris Saint-Germain (PSG). A possível disputa pela camisa 7 com o astro do Real Madrid, Vini Jr., foi motivo de especulação. Na seleção francesa, Mbappé veste a camisa 10, aumentando ainda mais as expectativas sobre sua adaptação ao novo clube.
Preparativos para a Temporada
Mbappé, recentemente eliminado da Eurocopa, está agora focado nos compromissos de pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos, onde participará do torneio Soccer Champions Tour. A presença do atacante de 25 anos promete atrair atenção global e elevar o nível de competitividade do torneio.
Anúncio Oficial
O Real Madrid emitiu um comunicado oficial em suas mídias sociais nesta quarta-feira (10), confirmando a data de apresentação de Kylian Mbappé. A expectativa é alta, e os torcedores aguardam ansiosamente para ver o impacto do astro francês no clube espanhol.
Esportes
PSG Faz Oferta Milionária por Kvaratskhelia
publicado
6 meses agoem
Maio 30, 2024Por
Portal de MinasProposta de Meio Bilhão de Reais por Substituto de Mbappé
Após o anúncio da saída de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain (PSG) identificou seu principal alvo para reforçar o ataque: Khvicha Kvaratskhelia, estrela do Napoli e melhor jogador jovem da última edição da Champions League. A confirmação veio diretamente de Mamuka Jugeli, agente do jogador georgiano, em entrevista ao site ‘Gazzetta dello Sport’.
Detalhes da Oferta
O PSG apresentou uma proposta de 100 milhões de euros (equivalente a 561 milhões de reais) para adquirir Kvaratskhelia. Se concretizada, essa transação fará de Kvaratskhelia a terceira maior contratação da história do PSG, atrás apenas de Mbappé e Neymar, contratados por 180 e 222 milhões de euros, respectivamente.
Desempenho de Kvaratskhelia
Nesta temporada, o atacante de 23 anos destacou-se na Série A italiana, marcando 11 gols e dando 6 assistências em 34 jogos. Seu desempenho excepcional chamou a atenção de diversos clubes, mas o PSG foi o primeiro a fazer uma oferta concreta.
Negociações em Andamento
Apesar do interesse do PSG, a decisão final depende do Napoli e de seu presidente. O empresário Mamuka Jugeli ressaltou que “o interesse da Arábia Saudita em Kvaratskhelia não é verdadeiro. Há interesse e uma oferta do PSG pelo jogador, mas tudo depende da decisão do Napoli e do seu presidente”.
Impacto Potencial da Transferência
A possível chegada de Kvaratskhelia ao PSG não só preencheria a lacuna deixada por Mbappé, como também adicionaria um jovem talento promissor ao elenco parisiense. Sua habilidade e versatilidade no ataque podem ser fundamentais para as ambições do PSG na próxima temporada.
Histórico de Grandes Contratações
O PSG é conhecido por suas contratações de alto valor. As aquisições de Neymar e Mbappé são exemplos claros do poder financeiro do clube. A possível contratação de Kvaratskhelia por 100 milhões de euros reforça essa tendência e destaca a determinação do PSG em continuar competindo no mais alto nível do futebol europeu.
Expectativas para o Futuro
A confirmação da contratação de Kvaratskhelia ainda está pendente, mas as expectativas são altas. Se o negócio for fechado, o PSG contará com um reforço de peso para a próxima temporada, aumentando suas chances de sucesso nas competições nacionais e internacionais.
Participe do nosso GRUPO NO FACEBOOK
Mais Notícias: Como Sacar o FGTS
Tags do artigo:
Primeiramente. Em seguida. Além disso. Por outro lado . Em contrapartida. Por conseguinte. E assim sendo. Por isso. De fato. Porém. Todavia. Contudo. Entretanto. Apesar disso. Posteriormente. Anteriormente. Enquanto isso.
Esportes
Daniel Alves Retorna ao Mundo do Futebol
publicado
6 meses agoem
Maio 29, 2024Por
Portal de MinasNegociações e Reuniões em Barcelona
Em liberdade provisória, Daniel Alves foi visto em Barcelona ao lado de Joana Sanz. O ex-jogador do Pumas, do México, está novamente ativo no cenário do futebol, participando de negociações e reuniões presenciais com clubes e empresários. Daniel Alves Retorna ao Mundo do Futebol
Encontros Estratégicos
Segundo informações divulgadas pelo Uol, Daniel Alves tem se encontrado com Renato Guimarães, seu agente no Brasil, que viajou para Barcelona em abril. A relação entre Alves e Guimarães se fortaleceu durante a reta final de 2022, no período da Copa do Mundo no Qatar, quando Alves ainda defendia o Pumas e estava na lista de convocados de Tite.
Negociações em Curso
Apesar das movimentações, Renato Guimarães negou a participação direta de Daniel Alves nas negociações. Ele destacou que a parceria oficial na Europa é com a PH Sports Agency, cuja diretora internacional, Bibiana Weggelaar, trabalhou por quase 10 anos na empresa que Alves tinha com sua ex-mulher, Dinorah Santana.
Envolvimentos Pessoais
Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, afirmou desconhecer detalhes sobre as negociações, mas mencionou que Bibiana Weggelaar foi madrinha de seu segundo casamento com Fransergio Bastos. Weggelaar, por sua vez, evitou comentar sobre o envolvimento de Alves nas negociações ou na carreira de Pedro Lima, atleta que ela gerencia.
Impacto no Futebol
O retorno de Daniel Alves ao mundo do futebol, mesmo em liberdade provisória, gera expectativa entre clubes e torcedores. Sua vasta experiência e influência no esporte podem contribuir significativamente para as negociações em andamento. Alves, conhecido por sua liderança e habilidades em campo, agora desempenha um papel crucial nos bastidores do futebol.
Estatísticas e Carreira
Daniel Alves é um dos jogadores mais laureados da história do futebol, com mais de 40 títulos conquistados em clubes como Barcelona, Juventus e PSG, além da seleção brasileira. Sua experiência e network no futebol mundial fazem dele uma figura central em qualquer negociação de alto nível.
Expectativas Futuras
Com o mercado de transferências em pleno andamento, o envolvimento de Daniel Alves nas negociações pode trazer novidades significativas para o futebol brasileiro e internacional. O acompanhamento de sua atuação nos bastidores será essencial para entender os próximos passos em sua carreira e as possíveis contratações que podem surgir a partir de suas negociações.
Participe do nosso GRUPO NO FACEBOOK
Mais Notícias: Como Sacar o FGTS
Tags do artigo:
Primeiramente. Em seguida. Além disso. Por outro lado . Em contrapartida. Por conseguinte. E assim sendo. Por isso. De fato. Porém. Todavia. Contudo. Entretanto. Apesar disso. Posteriormente. Anteriormente. Enquanto isso.
O Santos Futebol Clube está em busca de um novo goleiro após a lesão de João Paulo, uma situação que gerou urgência na diretoria para encontrar um substituto à altura. A prioridade é Esteban Andrada, goleiro argentino que atualmente defende o Monterrey, do México. Santos Busca Novo Goleiro
Prioridade de Contratação
Esteban Andrada, com passagem destacada pelo Boca Juniors, é o principal alvo do Santos. Atualmente no Monterrey, seu contrato termina em junho, o que permite ao Santos iniciar negociações sem custos de transferência. A diretoria Alvinegra vê com bons olhos a possibilidade de contar com Andrada, considerando seu histórico de sucesso e a experiência internacional.
Opções de Mercado
Além de Andrada, o Santos monitora outros goleiros. Gabriel Brazão, atualmente no elenco, será avaliado, mas a diretoria busca opções mais seguras no mercado. Um dos nomes considerados foi Marcelo Grohe, mas as negociações não avançaram.
Esteban Andrada: Perfil do Jogador
Esteban Andrada começou sua carreira no Lanús, na Argentina, onde conquistou o vice-campeonato da Copa Libertadores. Posteriormente, destacou-se no Boca Juniors entre 2018 e 2021, antes de se transferir para o Monterrey. Andrada é conhecido por sua segurança debaixo das traves e habilidade em jogos decisivos, características que atraem o interesse do Santos.
Outras Alternativas
Walter
Outra opção é Walter, ex-goleiro do Corinthians, que atualmente defende o Cuiabá. A diretoria do Santos acompanha sua situação, avaliando a possibilidade de uma contratação que traga experiência e segurança ao gol santista.
Jordi
Jordi, goleiro do Novorizontino, também está no radar do Santos. Com 30 anos, ele tem contrato até o final de 2024, mas a partir do meio do ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Jordi tem passagens pelo Vasco, Paços de Ferreira, de Portugal, e CSA, mostrando um perfil versátil e adaptável.
Contexto e Urgência
A lesão de João Paulo deixou o setor de goleiros vulnerável em um momento crítico da temporada, onde o Santos busca retornar à elite do futebol brasileiro. Com a necessidade de manter um nível competitivo, a diretoria trabalha incansavelmente para resolver essa questão o mais rápido possível.
Considerações Finais
O Santos precisa tomar uma decisão rápida e acertada para garantir estabilidade na posição de goleiro. Com Esteban Andrada como prioridade, e outras opções sendo consideradas, a diretoria busca assegurar que o clube tenha um goleiro de confiança para o restante da temporada. A expectativa dos torcedores é alta, e a resposta do mercado será crucial para as aspirações do Santos no cenário nacional.
A movimentação no mercado de transferências mostra a determinação do Santos em fortalecer seu elenco e continuar competitivo. A escolha do novo goleiro será um passo importante para alcançar os objetivos do clube nesta temporada desafiante.
Polícia Civil de Minas Gerais prende dois suspeitos em operação contra falsificação de documentos
Acidente Entre Carro e Caminhão Estacionado é Registrado por Câmeras em Itapagipe – MG
Suspeito de Tráfico de Drogas é Preso em Flagrante pela Polícia Militar em Frutal
Empresário Ituramense É Preso em Flagrante Após Disparar Arma em Conflito Familiar
APREENSÃO DE QUASE UM MILHÃO DE REAIS EM MERCADORIAS EM ITURAMA
Idoso Resgatado Após Capotamento de Veículo Durante Chuva em Uberaba
Colisão Fatal entre Guincho e Rodotrem na BR-050 em Uberaba
Operação na MGC-497 em Iturama Apreende 570 Comprimidos de Anfetamina
Operação Abydos: Ministério Público do RJ Desencadeia Nova Fase Contra Crimes Tributários em Frutal
Ex-padre é Preso em MG Sob Acusação de Estupro de Vulnerável
Colisão entre Ambulância e Caminhão na BR-354 Deixa Cinco Mortos em Minas
Polícia Prende Suspeitos de Roubo de Máquinas Agrícolas no Triângulo Mineiro
Polícia e Receita Federal Desmantelam Quadrilha de Importação Irregular de Eletrônicos em Minas Gerais
Homem é Detido ao Tentar Roubar Seis Peças de Picanha e Caixa de Chocolate em Supermercado de Caratinga
Polícia Civil Prende Suspeitos de Roubo a Taxista e Apreende Objetos Relacionados ao Crime
Caminhonete roubada em Pouso Alegre é recuperada pela Polícia Militar em Alfenas
Acidente entre Carro e Carreta Deixa Motorista Ferido na BR-354 em Formiga
Motocicleta Furtada em Frutal é Recuperada pela PM na Pista de Motocross
Destaques
- Frutal1 ano ago
Tragédia em Frutal: Esposa mata marido a facadas
- Gerais11 meses ago
FAMÍLIA DESPARECIDA DE OLÍMPIA – Corpos de família desaparecida em olimpia foram encontrados. Entenda o caso.
- Notícias9 meses ago
Diagnóstico Cultural de Valadares tem contribuições de professores da Univale
- Iturama e Região10 meses ago
Acidente Fatal Tira a Vida de Três Membros de uma Família de Iturama – MG
- Iturama e Região5 meses ago
Policia Militar prende autor de feminicídio ocorrido em Iturama
- Iturama e Região5 meses ago
Tragédia em Iturama: Mulher Grávida de Gêmeos Assassinada
- Frutal10 meses ago
Duas Pessoas Morrem em Colisão no Rio Grande em Fronteira-MG
- Carneirinho1 ano ago
Apreensão de Drogas em Carneirinho/MG
Heitor Batalha
Outubro 15, 2023 at 3:09 pm
Cara, essa guerra entre Israel e o Hamas é um verdadeiro quebra-cabeça sem solução.
Altair Dantas
Outubro 18, 2023 at 6:59 am
Olha, eu entendo a preocupação, mas acho que é difícil julgar quem é o vilão nessa guerra louca.
Jennifer Dionizio
Outubro 19, 2023 at 7:01 am
Acho que a situação tá tensa, mas Israel precisa pensar bem antes de agir.
Luana Afonso
Outubro 20, 2023 at 11:39 pm
Eu acho que Israel precisa agir com cautela para evitar mais conflitos e vítimas.